Dentre as atividades realizadas, começamos por uma rápida análise de benchmark da indústria, realizamos entrevistas e aplicamos questionários com a participação de profissionais, familiares e usuários de CAA. Fizemos também uma análise de conteúdo detalhada, com a consolidação dos grupos de pessoas com deficiência, para esquematizar a matriz de priorização, estabelecendo metas para um projeto verdadeiramente inclusivo.

`A partir da pesquisa realizada, as deficiências correspondem à:

Vale destacar que, no mundo, a incidência de pessoas com autismo é de 1 em cada 36 crianças, segundo estimativas do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças, na sigla em inglês) e da Rede de Monitoramento do Autismo e Deficiências do Desenvolvimento (ADDM, na sigla em inglês). Já a incidência estimada de casos de Síndrome de Down é de 1 em cada 1000 nascimentos mundialmente, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Também de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), aproximadamente 2-3% da população global possui algum tipo de deficiência intelectual. Estudos recentes baseados na população em diferentes partes do mundo relatam estimativas de prevalência da paralisia cerebral variando de 1 a 4 para cada 1.000 nascimentos.

Pessoas com NCC (Necessidades Complexas de Comunicação) são
geralmente atendidas pelos seguintes profissionais:

Sendo que deste total, 42% utilizam algum aplicativo de CAA (Comunicação Aumentativa e Alternativa), 24% utilizam uma prancha de comunicação, 9% utilizam algum dispositivo de comunicação por voz; entre outros.

Dentre os respondentes que utilizam CAA, 95% possuem entre 0-19 anos. 
52% dessas pessoas tiveram sua comunicação avaliada por algum profissional, enquanto 45% tiveram alguma avaliação do progresso da sua comunicação.

Com relação aos profissionais que atuam com pessoas com NCC:
Com relação à faixa etária atendida, os profissionais: